Vincent Price por Tim Burton

Entrando na Semana da Criança, tive a ideia de fazer um grupo de postagens onde o aspecto infantil e o terror andem juntos. Assim, nem os 31 Dias de Terror, nem o Dia das Crianças passarão em branco. 

Começo afirmando que, ao contrário do que alguns possam levantar ou criticar, o universo do horror mais "infantil" é que da força para o adulto. Afinal, não fosse a aura de encanto e temor perante o desconhecido - como o escuro, certos monstros ou mesmo fantasmas - dificilmente poderia se imaginar histórias macabras envolvendo figuras míticas, assassinos desumanos ou mesmo espíritos inquietos. O medo é uma arma poderosa em qualquer idade e, se bem aplicado, pode ser saboreado de forma saudável em qualquer idade.

Um exemplo disto é o curta-metragem Vincent (1982) de Tim Burton. Experimentando pela primeira vez a técnica stop-motion, Tim dá vida ao seu poema - quase autobiográfico - sobre um menino, Vincent Malloy, que sonhava em ser como o magnânimo Vincent Price. A história toda brinca com a imaginação infantil versus a realidade. E, para completar, a narração é todinha feita por nada menos que o próprio Vincent Price.

Confiram:

 

Gostaram?




This entry was posted on 9 de out. de 2011 and is filed under , , , , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 . You can leave a response .

9 Responses to “ Vincent Price por Tim Burton ”

  1. Ainda não tenho uma ideia formada a respeito. Abços

    ResponderExcluir
  2. Adoro vídeos em stop-motion... E ficou muito legal essa coisa macabra que ele usou pra contrar a história do menininho...

    ResponderExcluir
  3. amo suas postagens
    os videos perfeitos

    http://laydorea15.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. O seu blog é bem interessante, gostei muito da temática, do visual, parabéns :},
    http://www.papodeblogueiro.com/

    ResponderExcluir
  5. caramba deve ter dado um trabalhão pra gravar...

    ResponderExcluir
  6. Gostei!!! Muito bom!!!kkkkkkkkkkkk
    Sério, gostei mesmo!

    Parabéns pela postagem e pelo blog!

    ResponderExcluir
  7. Muito bem feito!Como sempre você arrasa...

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo blog.

    me segui

    http://muitacoisabizarra.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Sensacional! nem deu trabalho pra fazer! hauuahuhaha


    http://blogdocharque.com/

    ResponderExcluir

"Nunca houve no mundo duas opiniões iguais, nem dois fios de cabelo ou grãos. A qualidade mais universal é a diversidade." [ Michel de Montaigne ]

LEIA,
PENSE,
COMENTE!

Obrigada pelo seu Comentário!!